De volta ao CBLoL depois de dois anos, a Vivo Keyd Stars vive um novo momento em relação às passagens anteriores pelo torneio brasileiro de League of Legends (LoL) . A organização se uniu à Stars Horizon e mudou a filosofia: agora busca formar atletas e, com isso, quer utilizar o split atual como preparativo para a próxima etapa ainda neste ano.

Os detalhes foram revelados pelo fundador da Vivo Keyd Stars, Eduardo Kim, o EduKkim, em entrevista exclusiva ao The Enemy. Ele ainda opinou que o time é um dos favoritos para vencer o CBLoL por conta do passado vitorioso, mas que o período fora do torneio influenciou positivamente no desenvolvimento da organização.

“Para Keyd foi necessário esse choque de realidade de não estar no CBLoL. Há males que vem para o bem e eu acho que a gente amadureceu muito fora do cenário de LoL”, explicou.

Na mesma linha de raciocínio, EduKkim contou que a Vivo Keyd Stars mudou a forma de enxergar os esports desde que ficou de fora do cenário de LoL. Se no passado a organização apostou na contratação de estrelas e nomes renomados, agora a preferência é por nomes menos badalados e com potencial de evolução.

“Quando saímos do LoL, mudamos toda a nossa filosofia. É questão da empresa estar sempre atenta e de olho em novos talentos. É mais fácil lidar com uma pessoa que conseguimos construir. É um trabalho e uma mentalidade diferente. Formamos o atleta do jeito que a gente quer. A gente profissionalizou nossa filosofia da Keyd”, revelou.

Mas, no geral, quais seriam as expectativas para Vivo Keyd Stars neste retorno ao CBLoL? Mesmo com uma das line-ups mais jovens do torneio, EduKkim expôs que o objetivo, no mínimo, é chegar aos playoffs.

“Por se tratar da Keyd, o playoff não é nada mais do que a obrigação - por mais que o planejamento desse nosso time seja mais a longo prazo. Eu não montei esse time para ganhar esse CBLoL. Minha aposta está sendo: vamos pegar esses meninos e transformá-los em atletas”, afirmou.

Perguntado sobre a Vivo Keyd Stars ter sido considerada pela comunidade como uma das piores equipes antes do início do CBLoL, o fundador da organização deixou de lado esse rótulo e usou a história como argumento para prometer bons resultados.

“Mas assim, eu não entro no CBLoL para participar. É um legado da Keyd que o torcedor sabe: se a gente entrou em algum campeonato, em algum cenário, nós somos um dos favoritos. A gente não promete o título, mas promete performance. Podemos não ser campeões, mas vamos estar entre os melhores. No CBLoL, nada muda”, concluiu.

LEIA MAIS

Neste momento, a Vivo Keyd Stars divide a 5ª colocação com INTZ e Los Grandes na tabela do CBLoL. Os Guerreiros têm uma vitória e uma derrota depois de duas rodadas da competição. A equipe volta a jogar às 17h (de Brasília) deste sábado (28) contra a própria Los Grandes.

*Rodrigo Guerra colaborou nesta reportagem.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!