A fase de pontos corridos do CBLoL chegou ao fim no último fim de semana. Como resultado, foram definidos os confrontos dos playoffs, quem foi rebaixado e quem irá disputar a Série de Promoção. Confira abaixo nosso resumo da rodada do brasileirão de League of Legends.

INTZ

A ação começou no sábado com a atual campeã INTZ derrotando a KaBuM eSports. Com o resultado, os Intrépidos terminaram com a melhor campanha da fase regular, ficando acima da Red Canids por conta do critério de desempate. Foram duas vitórias tranquilas em ambos jogos - que juntos não duraram nem uma hora - e agora a KaBuM vai pra Série de Promoção enfrentar ou a Pro Gaming ou INTZ Genesis e tentar evitar o rebaixamento. Já a INTZ encara a Keyd Stars nos playoffs.

Ainda no sábado, as esperanças de playoff do CNB e-Sports Club foram água abaixo. A equipe não conseguiu vencer a Operation Kino, que arrancou um importante empate. Com o resultado, o CNB fica fora das finais e a Kino vai pra Série de Promoção, onde escolherá enfrentar a Pro Gaming ou INTZ Genesis.

No domingo, a paiN Gaming derrotou, sem muitos problemas, a Remo Brave, que ficou na lanterna do campeonato e agora foi rebaixada para a Série de Promoção. A equipe, que está encerrando a parceria com o clube de futebol Remo, voltará a se chamar Brave e-Sports agora. Já a paiN vai para os playoffs onde encarará brTT e a Red Canids.

Falando na Red Canids, eles sofreram sua primeira derrota no campeonato ao perder para a Keyd Stars. Ambas equipes já estavam classificadas para os playoffs então o jogo não valia muita coisa. De qualquer forma, o resultado tirou o time de brTT da primeira posição do torneio.

Veja como ficou a tabela do CBLoL depois da última rodada.

PosiçãoTimeJogosVitóriasEmpatesDerrotasPontos
1 INTZ 7 6 1 1 16
2 Red Canids 7 6 1 1 16
3 paiN Gaming 7 4 2 1 14
4 Keyd Stars 7 3 2 2 11
5 CNB e-Sports Club 7 1 4 2 7
6 Operation Kino 7 1 2 4 5
7 KaBuM e-Sports 7 1 1 5 4
8 Remo Brave 7 0 3 4 3

1º ao 4º lugar: classificados para as semifinais
6º e 7º lugar: Série de Promoção (disputam vaga no 2º Split com o 2º e o 3º colocados do Circuito Desafiante)
8º lugar: rebaixado para o Circuito Desafiante

CBLoL 2017 junta oito equipes para dois splits (torneios que acontecem em cada semestre do ano). O campeonato tem uma fase de pontos corridos que determina quais serão as quatro equipes que disputarão o mata-mata. Você pode ler nosso guia completo da competição aqui. As finais acontecerão em abril em Recife, Pernambuco.