Foi por muito pouco, mas a INTZ, única organização do primeiro CBLoL no formato de estúdio (2015) a não ser rebaixada, permaneceu na elite do League of Legends brasileiro.

Sensação do Circuito Desafiante, a Team One começou lenta a fase de pontos da segunda divisão, mas encaixou a equipe na reta final e passou para os playoffs, onde bateu a Havan Liberty e Dynquedo e Esa por 3-1. Na final, não foram páreos para o Santos, 0-3.

A Série de Promoção, disputada na noite desta terça-feira (19/05), juntou o vice-campeão do Circuitão com o vice-lanterna do CBLoL. Em disputa, a última vaga para a Segunda Etapa do CBLoL 2020, que classifica para o Campeonato Mundial da modalidade.

INTZ soube sofrer, mantendo a mentalidade forte para virar a série na volta de Envy

Imagem: Riot Games Brasil

Com duas viradas no placar, Intrépidos mostram sua intrepidez

A INTZ abriu os trabalhos tranquila, vencendo a abertura da série em grande atuação de Shini e Envy (que conquistou o lugar no time titular que era de Hauz). No entanto, a Team One tinha mais cartas na manga, e colocou os Intrépidos em xeque ao virar a série apostando em um jogo rápido, agressivo e coletivo.

Assim, eram dois “tudo ou nada” para a INTZ. A mentalidade se mostrou forte, como sempre foi uma marca registrada da organização. Os Golden Boys saíram na frente na quarta partida, mas os Intrépidos forma frios ao manter a calma e empatar a série.

Brucer é o único remanescente da Team One campeã do CBLoL 2017

Imagem: Riot Games Brasil

No quinto e último jogo, decisão arriscada da INTZ ao apostar em uma composição com Kassadin, que deveria esperar o jogo avançar para conseguir ser impactante. A Team One agradeceu e foi para cima, abrindo vantagem de três mil de ouro, três Dragões e pressão de mapa.

Mas o dia era mesmo da INTZ. A equipe segurou os avanços da Team One sem perder muitas torres, e aos poucos os Golden Boys perderam a paciência, e com ela a vantagem de ouro. Tay começou a vencer SkyBart na rota lateral e Envy farmou o suficiente para chegar no famoso ponto do nível 16 do Kassadin.

Acuada, a Team One tentou apostar no último Dragão que faltava para pegarem a Alma da Montanha, mas isso só forçou mais lutas positivas para a INTZ, que aproveitou a virada na vantagem para pegar dois Barões, dois Inibidores e, aos 40 minutos de jogo, a própria série.

Imagem: Riot Games Brasil

Segunda Etapa do CBLoL 2020 começa em junho

Temos então o último participante da Segunda Etapa fechado. As oito equipes que disputarão uma vaga na Fase de Entrada do Campeonato Mundial 2020 são: KaBuM! e-Sports, Flamengo eSports, Vivo Keyd, FURIA Uppercut, paiN Gaming, PRG Esports, INTZ e Santos HotForex.

O CBLoL retorna no sábado, dia 06 de junho, para a sua Segunda Etapa. O torneio ainda não tem formato definido; devido à pandemia de coronavírus, a Riot optou por prosseguir a Primeira Etapa com partidas online, e não descartou essa possibilidade para o campeonato que virá.