A paiN Gaming foi cobrada de sua Fase de Grupos irregular da pior maneira possível. Resilientes, os jogadores lutaram para chegar ao último dia de disputas com a possibilidade de se classificar para a Fase Eliminatória, mas novamente jogando de maneira passiva e colocando muito peso nas costas de Tinowns e brTT, a equipe foi presa fácil para a FURIA, que jogou de maneira consistente e acelerou a partida desde cedo.

Anyyy foi um dos grandes destaques da FURIA na reta final, e controlou o destaque da paiN, Tinowns, na partida decisiva

Imagem: Riot Games

Dia de FURIA!

Com quatro equipes empatadas disputando as duas últimas vagas para os playoffs, somente na segunda partida do dia tivemos a primeira confirmação de um semifinalista. A FURIA veio a campo contra a paiN, e o bote dos Panteras não deu chance alguma aos adversários.

Contando com Minerva inspirado na selva e Anyyy controlando Tinowns, o grande destaque da paiN, em um match-up clássico de Azir vs Corki, a FURIA acabou com a partida em lutas e objetivos certeiros, acabando com a estratégia da paiN de deixar Corki e Aphelios escalarem para o late game.

A equipe agora enfrentará o Flamengo em uma revanche das semifinais da Segunda Etapa 2019, quando perderam por 3-0 para os rubro-negros no que seria o título dos cariocas em pleno Rio de Janeiro, alguns dias depois.

Key, Suporte coreano da paiN, foi um dos jogadores mais criticados pela torcida

Imagem: Riot Games

Já a paiN recua e cura suas feridas, reavaliando um projeto que contou com grandes investimentos para a chegada de nomes como brTT (ex-Flamengo) e os coreanos Key, SeongHwan e Xero, e que visivelmente não clicaram com o resto da equipe.

A reformulação do elenco é quase certa. Em tuíte apagado posteriormente, a paiN comentou que “vocês estão sendo ouvidos”, indicando que as (diversas) críticas da torcida em relação aos jogadores e comissão técnica podem ter implicações para o futuro.

Imagem: Reprodução paiN Gaming

Após críticas da imprensa e da comunidade, a paiN Gaming se posicionou via assessoria: "A publicação com texto de desclassificação e imagem do jogador Key não tinham nenhuma intenção de ferir a imagem do jogador, as escolhas de social media são feitas com antecedência ao início das rodadas. É uma prática normal da organização postar fotos dos jogadores pós derrota, principalmente em um momento tão reflexivo como este. Voltamos a afirmar que somos um time, seguiremos perdendo e ganhando como um. Desta vez, infelizmente, perdemos".