Flamengo está na final da 1ª Etapa do CBLoL 2019, mas não escondeu uma preocupação com o que pode vir como consequência do título da competição: a primeira experiência do clube em uma competição internacional de League of Legends.

O campeão do torneio carimba a vaga para o Mid-Season Invitational 2019, "mundialito" de LoL que acontece em maio, em Taiwan e no Vietnã.

Líder absoluto da Fase de Grupos com 20 vitórias e apenas uma derrota, o Flamengo chega com força para a final da competição ao derrotar a CNB por 3 x 0 nas semis. Após a vitória, veio a tona na coletiva com a equipe o assunto de competições internacionais - um tema difícil para as equipes brasileiras, que tiveram poucos sucessos em torneios fora do país.

"Acho que é diferente porque eu nunca tive esse sentimento de que a gente pode fazer alguma coisa além de ganhar o CBLoL. É uma final totalmente diferente para mim", afirmou o capitão Felipe "brTT" Gonçalves. Confiante de sua parceria com o suporte Han “Luci” Chang-hoon, o atirador cravou: "Se a gente for competir internacionalmente, sei que vamos conseguir bater de frente com as melhores rotas inferiores do mundo."

O topo Leonardo "Robo" Souza também comentou sobre uma possível experiência do Flamengo em torneios internacionais. "Qualquer errinho que, aqui no Brasil não há punição (dos oponentes), lá fora a gente é muito punido. Após qualquer errinho, tentamos minimizar ou solucionar o mais rápido possível. É uma coisa que os times daqui não fazem. Eles sabem que é um erro, mas como o pessoal não abusa, não tem problema", declarou o jogador.

Robo também comentou sobre a rivalidade com Pedro Luiz "Lep" Marcari, da RED Canids, que ganhou um novo capítulo após uma declaração do atleta rubro-negro no Twitter"O Lep é um cara que nunca saiu do museu, porque ele só vive de passado. Ele é um jogador que não está mais entre os cinco melhores na rota do topo há muito tempo. Mas, mesmo assim ele acha que é o melhor. Para mim, ele é indiferente", provocou Robo.

Confronto na final

O Flamengo aguarda a INTZ ou a Redemption na decisão do CBLoL, no próximo sábado (13). O caçador coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon falou sobre a expectativa de enfrentar os colegas de posição Diogo "Shini" Rogê, da INTZ, ou João Vitor "Zuao" Morais, da Redemption. "Não me importo com quem virá. Só venha confortavelmente", disparou Shrimp.

Bruno "Goku" Miyaguchi, que declarou apostar em vitória da Redemption logo após a vitória contra o Flamengo, na transmissão oficial da Riot Games, comentou um pouco sobre sua atuação no campeonato. "Em geral, o pessoal não fala muito de mim. Não pego muito os MVPs (prêmios de melhor jogador da partida), mas estou muito feliz com meu desempenho", disse o meio. "Acho que estou entregando o que meu time precisa para ganhar."

"Os holofotes não estando em mim tiram um pouco a pressão, o que é bom. Não que eu não esteja preparado para lidar com isso, mas é uma coisa a menos para me preocupar", finalizou Goku.