O campeonato de Call of Duty: Warzone, organizado pela Juxt Gaming, terá início no próximo sábado, dia 10 de abril. O torneio começará às 17h (horário de Brasília) e reunirá streamers, pro players e até mesmo jogadores de futebol, como Douglas Costa, do Bayern de Munique, Lucas Paquetá, do Lyon, e Gustavo, também conhecido como Gustagol, do Jeonbuk Motors. A partir de um lobby fechado, ao todo serão 147 jogadores separados em 49 trios na disputa pela premiação total de R$ 12 mil, que será repartida entre a equipe vencedora e o MVP (Most Valuable Player) da competição.

Entre os principais favoritos, o trio formado por F0rever, Stolen e Paranga conversou com o The Enemy e abriu o jogo sobre título, pressão e amizade. Com uma rotina que alterna transmissões ao vivo e treinos, F0rever foi enfático ao confirmar que irão em busca do mais alto posto do torneio para provar que podem competir em alto nível.

O título sempre vai ser o principal objetivo para mim e acredito que para meu time. Venho treinando e me empenhando bastante para ser campeão”, afirmou F0rever.

Embora façam parte do time competitivo da organizadora do campeonato, Stolen expôs que não há qualquer tipo de pressão em relação a isso e que competirá independentemente de premiação e afins. Ele também revelou que podem alcançar o topo diante de uma boa apresentação coletiva.

O fato de o campeonato ser feito pela mesma organização em que eu sou jogador não pesa em nada, pois pra mim campeonato é campeonato. Não importa se eu estou jogando valendo uma jujuba ou se vale um prêmio alto, a premiação é consequência de um trabalho bem feito. Logo, se a gente fizer o campeonato da melhor maneira possível, tenho certeza que o título vai chegar. Caso não chegue, revisaremos o que foi feito de errado e vamos corrigir para que no próximo não aconteça novamente”, disse Stolen.

Além da sintonia presente nas partidas do game, Paranga acredita que a consolidada amizade fora de jogo influencia positivamente no desempenho do trio e é um elo facilitador na hora de agilizar tanto as jogadas quanto as rotações pelo mapa.

Conheço o F0rever desde a época que éramos jogadores profissionais de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e mantive essa amizade dentro e fora do jogo, ainda mais porque ele mora no mesmo estado que o meu, então isso facilita. Já o Stolen, tenho uma sincronia muito grande com ele dentro das partidas, parece que ele sabe o que estou pensando e isso ajuda muito. Apesar dele não morar no mesmo estado que eu, já nos encontramos e isso com certeza faz uma diferença na hora de se entender dentro das partidas”, concluiu Paranga.

Juntos há três meses, F0rever, Stolen e Paranga se classificaram em 1º lugar nas últimas duas edições do Batalha dos Streamers, campeonato realizado pela Activision, anteriormente denominado de Desafio de Streamers. Em ambas as edições, inclusive, o trio bateu na trave e terminou na 3ª colocação geral.