Call of Duty vai chegar aos smartphones. A King, desenvolvedora de Candy Crush que pertence à Activision, vai trazer um das franquias mais populares dos consoles e PC para o mobile.

Call of Duty

Em um site, a King busca profissionais para fazer parte da equipe, alocada em Estocolmo, na Suécia. "Nossa abordagem e ambição é ser social, nova e altamente acessível, enquanto fornece uma experiência de jogos bem autêntica. O time fará vários protótipos, terá a liberdade de pensar fora da caixa, e será incentivado a exercitar sua experiência em maneiras diferentes, para criar resultados surpreendentes", diz o texto.

Entre as vagas abertas para trabalhar no Call of Duty de celular estão: diretor de arte, designer de fases, designer sênior de sistemas e designer de interface de usuário e experiência de usuário.

A Activision tem planos grandes para expandir a franquia: além de um jogo para celular, o estúdio planeja um filme baseado no game, com a intenção de construir um universo cinematográfico.

Já nos games, o principal rumor é de que o próximo Call of Duty volte para a Segunda Guerra Mundial, após incursões futuristas. O game, cujo suposto nome é Call of Duty: WWII, é desenvolvido pela Sledgehammer (Advanced Warfare) e ainda não foi anunciado oficialmente.