Na última quinta (30), a Activision anunciou Call of Duty: Modern Warfare, reboot do game que tornou a série em um dos maiores nomes na indústria dos games.

O novo jogo promete trazer uma estética mais realista à série, e isso terá um efeito muito particular em um dos elementos favoritos de fãs da franquia: o Modo Zumbi.

Em entrevista com o site PlayStation LifeStyle, o diretor de gameplay de campanha, Jacob Minkoff, declarou que o novo Modern Warfare não terá zumbis.

De acordo com o desenvolvedor, o modo que surgiu no primeiro Black Ops e ganhou popularidade em outros jogos da série não se encaixa com a estética que a produtora Infinity Ward está criando para o game.

"Não temos a flexibilidade de fazer algo do tipo como colocar zumbis no jogo", disse. Isso iria comprometer a sensação de jogar em um mundo que pareça realista e autêntico e relativo aos conflitos de hoje e coisas que encaramos."

O modo Zumbi nunca esteve em nenhum Call of Duty: Modern Warfare anterior, mas foi implementado em Infinite Warfare, também da Infinity Ward.

Minkoff declarou, porém, que o game contará com um modo cooperativo, dizendo que "a narrativa singleplayer entra diretamente na história cooperativa. Sem parar. Os eventos só continuam. Então estes elementos - gameplay, progressão, história - eles só continuam por meio de tudo que temos no disco ou download digital."

Em Modern Warfare 2 e 3, o modo cooperativo era Spec Ops, que trazia uma série de missões e desafios especiais.

O novo Call of Duty: Modern Warfare sai em 25 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.