A produção da adaptação de Call of Duty para os cinemas foi adiada por tempo indefinido. Isso porque o longa-metragem não é mais uma prioridade para a Activision (via GameSpot).

De acordo com o diretor Stefano Sollima (de Sicario: Terra de Ninguém) em uma entrevista para o site BadTaste, a produção do filme está pausada até que a companhia decida o futuro do projeto.

Sollima também escreveu o roteiro da adaptação de Call of Duty ao lado de Scott Silver (de Coringa e O Vencedor), mas apontou que o projeto não é "nada fora do comum".

Até o momento não foi esclarecido o motivo pelo qual o filme de Call of Duty não é mais uma prioridade para a Activision, afinal, a companhia não se pronunciou a respeito.

Independente de quando sair do papel, o longa-metragem receberá a assinatura da produtora de filmes e animações fundada pela Activision, intitulada Activision Blizzard Studios.

Segundo a produtora chefe do estúdio, Stacey Sher, diversos roteiros foram escritos para o filme de Call of Duty. "Nós criamos roteiros por muitos anos", disse a executiva.

"Criamos esse grupo de escritores para discutir a direção do projeto. Haverá um filme que lembra mais o Black Ops, a história por atrás da história", comentou Sher.

A executiva também deu a entender que a história pode ser um híbrido do Black Ops com elementos da série Modern Warfare, com uma operação secreta acontecendo enquanto uma outra missão pública está acontecendo.

Segundo o ex-executivo da Disney e hoje presidente da Activision Blizzard Studios, Nick van Dyk, haverá muita adrenalina e estética semelhante aos games, "mas não será uma adaptação literal".