Nesta quinta (17), a Activision fez um evento especial revelando oficialmente Call of Duty: Black Ops 4.

Um dos principais destaques do evento foram os detalhes do modo multiplayer do jogo, que trará algumas mudanças e evoluções significativas em relação a seus predecessores.

Confira abaixo 5 novidades do multiplayer da próxima edição da franquia, que chega em 12 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.

"Névoa de guerra"

O mini-mapa do novo Call of Duty também foi repensado, e agora a parte “visível” dele inclui apenas a região onde o jogador e seus companheiros se encontram. Desta forma, é preciso pensar melhor e agir em grupo antes de partir para o ataque.

O especialista Recon (na foto acima), são capazes de enviar sensores para dar mais informações sobre inimigos e áreas além do alcance de sua visão, enquanto outros podem até criar barreiras e proteções em locais-chave do mapa.

Saúde não regenera

Falando nisso, talvez a maior novidade do multiplayer de Black Ops 4 seja a remoção da saúde regenerativa, forçando jogadores a serem mais táticos e a pensarem melhor antes de atacar a equipe rival.

“Botas no chão”

Desta vez, Black Ops 4 não terá a movimentação lateral e corridas pelas paredes de Black Ops 3, com foco maior no conceito de “botas no chão”.

De acordo com os desenvolvedores Dan Bunting e David Vonderhaar, porém, o ritmo do game continua tão rápido e frenético quanto seus predecessores, com a arma sempre apontada para frente para o jogador manter-se atento ao ambiente

Especialistas maiores e melhores

Já presentes em Black Ops 3, os especialistas foram ainda mais trabalhados e expandidos para a sequência, com habilidades próprias para mudar o fluxo do jogo e dar mais foco a uma experiência cooperativa entre as equipes.

Ruin, por exemplo, consegue se movimentar mais rapidamente por um arpéu, enquanto Crash é capaz de regenerar saúde de seus companheiros.

Customização de armas

Ao contrário de games anteriores, em Black Ops 4 as customizações são próprias de cada arma, para criar uma identidade maior ao que os desenvolvedores consideram os verdadeiros protagonistas do jogo.

Além disso, o recuo de cada arma foi retrabalhado, de forma que cada jogador deve estudar e testar cada uma delas antes de se dedicar ao domínio de sua favorita.