De acordo com fontes do site Polygon, Call of Duty: Black Ops 4 não terá um modo campanha tradicional, com o estúdio Treyarch preferindo focar seus esforços nos modos multiplayer e Zumbi.

As fontes do site indicaram que os desenvolvedores perceberam que o modo campanha não estaria pronto a tempo do lançamento do jogo, previsto para 12 de outubro, e que por isso preferiram deixar este elemento de lado.

Uma fonte chegou a descrever uma ênfase em modos cooperativos como substituto para o formato de campanha narrativa original.

Caso as fontes estejam corretas, este será o primeiro jogo na história da série Call of Duty que não incluirá um modo campanha.

Além do Polygon, o jornalista Patrick Klepek do site Waypoint - que no passou noticiou a saída controversa da dupla Jason West e Vince Zampella da Activision - também estava apurando o rumor, o que reforça sua credibilidade.

Perguntada sobre o assunto, a Activision declarou: "Não comentamos sobre rumores ou especulação. Estamos ansiosos em revelar Black Ops 4 em 17 de maio."