A DICE está tomando cuidado para que os itens cosméticos de Battlefield V estejam de acordo com a realidade do período que o game retrata.

A revelação foi feita pelo produtor-sênior Andreas Morrell à PC Gamer.

"[Os itens] precisam ser críveis. Precisa encaixar com o período. Não estamos criando um universo steampunk ou algo assim. Mas se algo foi usado na Guerra, nós podemos colocar no jogo", explicou Morrell.

"Enquanto fazíamos pesquisas para o jogo, encontramos a história de um cara chamado 'Mad Jack' Churchill, um britânico que lutou na Noruega. Ele foi o único a conseguir matar um inimigo com uma espada na 2ª Guerra. Ele tinha o costume de ir para a batalha com uma gaita de fole e uma espada escocesa. Então não me surpreenderia se incluíssemos uma gaita de fole no jogo porque teve um cara doido que usou uma na Guerra."

Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, Battlefield V será lançado no dia 19 de outubro. Assinantes do serviço Origin Access terão acesso antecipado ao game a partir de 11 de outubro.

Saiba tudo sobre a E3 2018: Anúncios, previews, trailers e mais

E3 2018 acontece de 12 a 14 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e as conferências pré-E3 já começam no dia 9. O The Enemy faz cobertura completa do evento, com transmissões ao vivo e impressões dos principais games, em texto e vídeo.

O The Enemy também integra o Game Critics Awards, júri que elege os principais games da feira.