A dupla composta pelo sargento Tony Smith e o oficial Mike Holman adotou uma estratégia, digamos, dinâmica para prender um suspeito de tráfico de drogas na cidade de Bournemouth. Vestiram-se como Batman e Robin.

A tática foi a seguinte: os dois policiais, devidamente trajados, fingiram ser bêbados procurando uma festa à fantasia. Bateram na porta dos traficantes, gritando, e não foram atendidos. A dupla dinâmica então foi à porta dos fundos da casa, deixando que sete colegas policiais batessem na porta da frente querendo saber do barulho.

As pessoas na casa agradeceram a vinda da polícia, para resolver o problema com os bêbados. Um dos traficantes, porém, saiu correndo ao ver os distintivos - pela porta de trás. Com a agilidade de costume, Batman saiu correndo atrás do criminoso, inclusive pulando uma cerca, e fê-lo ver uns "BIFF!", "POW!" e uns "THWACK!".

A roupa de Batman era bem confortável e não restringia meus movimentos. Consegui até pular aquela cerca. Mas foi difícil achar onde colocar meu gás lacrimejante. Não tinha lugar para algemas também, mas o Batman não precisa de algemas, relembrou o sargento Smith ao jornal Daily Mail.

Somente um dos três homens na casa foi preso.