Apesar das péssimas críticas de Avatar - The Game, James Cameron, o Deus de Pandora, comentou seu desejo de criar novos jogos eletrônicos.

"Eu tenho um monte de histórias e não tenho tempo de transformá-las todas em filmes. Isso é algo que eu tenho discutido com a Ubisoft, ver se desenvolvemos uma relação ao redor da qual eu possa levar essas boas ideias, visuais e mundos aos games - algo completamente independente de filmes", disse ao G4.

James Cameron

None

James Cameron

None
Cineasta diz que tem muitas ideias e quer fazer mais games

A mídia dos games tem empolgado cineastas como Steven Spielberg e Peter Jackson há anos. No entanto, as agendas lotadas desses diretores costumam render muito poucos produtos nas prateleiras. Com Cameron não deve ser diferente - mas se ele conseguir, será no mínimo curioso acompanhar essa produção.

Em outra notícia relacionada, Cameron comentou as acusações de alguns fãs de Halo, que afirmam que muito do visual de Avatar foi copiado do game da Microsoft. "Prestem atenção. Se estou fazendo referência a algum trabalho é apenas ao que influenciou Halo em primeiro lugar, o meu próprio. Eu posso", disse. Vale lembrar que a desenvolvedora Bungie não esconde que buscou inspiração para Halo justamente em Aliens - O Resgate, filme de... bem, você sabe. Realmente, ele pode.

Leia mais sobre James Cameron