Nintendo Labo chegou há pouco tempo mas muitos já soltaram totalmente a imaginação com as possibilidades do brinquedo de papelão da Nintendo. Usando o Nintendo Switch como suporte, é possível brincar com pequenos robozinhos, andar de moto, tocar belas músicas de piano e muitas outras atividades.

Mas, além disso, os usuários podem soltar a criatividade para criar seus próprios brinquedos e ideias por meio do modo de desenvolvedor do Nintendo Labo. Isso com certeza pode trazer benefícios interessantes — como um pesquisador japonês que adaptou o aparelho para uma criança controlar a sua cadeira de rodas.

Pensando nisso, separamos logo abaixo algumas das criações mais interessantes e legais com o aparelho da Nintendo. De músicas tocadas com perfeição a brinquedos exóticos, há muito o que fazer com o Nintendo Switch e com papelão.

O Nintendo Switch pode virar uma mini máquina automática de vendas! É isso mesmo: o usuário do YouTube MrJB construiu nada menos que uma versão minúscula daqueles aparelhos que você deposita seu dinheiro e espera receber um produto em troca (isso se não emperrar no meio do caminho).

Tudo aqui é feito com papelão e gerenciado pelo próprio aparelho da Nintendo. Quem sabe não é uma opção de controlar os doces dos filhos?

Controle para jogar Mario Kart 8!

Mais uma vez o usuário MrJB adaptou papelão para fazer volantes personalizados enquanto aprecia uma boa jogatina com velocidade e cascos para todos os lados.

Aproveitando os joguinhos do 1-2 Switch e a ideia por tras do Nintendo Labo, o canal do YouTube DIY JAPAN construiu sua própria adaptação do joguinho de Velho Oeste.

Criando um suporte de pistola para o controle, os jogadores devem "sacar" de maneira mais rápida e derrotar o rival — afinal, a cidade é pequena demais para dois foras da lei com armas de papelão.

Com a mesma ideia do vídeo anterior, o canal DIY JAPAN foi além e criou a sua própria arma personalizada para jogar Splatoon 2.

Você acha que daria certo jogar desse jeito?

Que tal customizar completamente o piano do Nintendo Labo com a temática de The Legend of Zelda: Breath of the Wild?

A YouTuber Baylee Jae fez isso e mostrou todo o processo até o funcionamento dessa customização, confira!

Chegamos na parte das músicas insanas criadas com o piano do Nintendo Labo.

Em um dos seus vídeos, o canal geniway toca perfeitamente o tema "Blinded by Light", de Final Fantasy XII. Claro que teve todo um trabalho de "remix" no meio, mas o resultado ficou impressionante!

Da mesma forma que o vídeo anterior, o YouTuber geniway explorou dessa vez o tema "Calamari Inkantation", da série Splatoon.

Mais uma chance de se surpreender com as possibilidades musicais do Nintendo Labo.