Após atrasos que fizeram a Apple perder a temporada de compras de final de ano, o alto-falante inteligente HomePod pode estar finalmente chegando às lojas.

Segundo o jornal taiwanes Taipei Times, a Inventec Corp, uma das duas parceiras de fabricação da Apple para o HomePod, já começou a enviar unidades do dispositivo em um carregamento inicial de 1 milhão de unidades.

A expectativa é que entre 10 e 12 milhões de unidades do produto sejam enviadas às lojas neste ano, produzidas em partes iguais pela Inventec Corp. e pela Hon Hai Precision Industry.

Revelado durante a Worldwide Developers Conference da Apple, em junho do ano passado, o HomePod deveria ter chegado ao mercado até o final de 2017, mas foi adiado em novembro, quando a companhia divulgou uma nota afirmando que ainda precisaria de mais tempo antes do produto estar pronto para entregas.

Ainda segundo o Taipei Times, o atraso ocorreu por conta de ajustes na integração de software e hardware.

A nova previsão de chegada do HomePod é no “início de 2018”, mas uma data específica ainda não foi revelada. O alto-falante inteligente chegará primeiro aos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.