Após quase três décadas na empresa, Jony Ive, diretor de design da Apple, deixou oficialmente a empresa nesta semana. A saída de Ive da companhia foi revelada em junho deste ano, mas uma data específica ainda não havia sido confirmada.

A confirmação vem através de uma atualização no site oficial da Apple, na página que lista os líderes da companhia. A foto e nome de Jony Ive foram oficialmente removidos nesta quinta-feira (28), sinalizando que o designer não ocupa mais a posição que tinha dentro da companhia (via The Verge).

Ive deixa a Apple para montar a LoveFrom, uma empresa independente de design que ainda terá a fabricante do iPhone como uma de suas principais clientes.

"A Apple continuará se beneficiando dos talentos de Jony trabalhando diretamente com ele em projetos exclusivos e através do trabalho contínuo da brilhante e apaixonada equipe de design que ele construiu", afirmou Tim Cook, CEO da Apple, no anúncio da saída de Ive.

Jeff Williams, diretor de operações da Apple, será responsável por coordenar as equipes de design de software e hardware da companhia.