As incertezas sobre a produção do iPhone X continuam: segundo informações da publicação japonesa Nikkei, a Apple teria notificado seus fornecedores que reduzirá pela metade a meta de fabricação do iPhone X nos três primeiros meses deste ano.

Sem citar fontes, a publicação indica que a Apple teria reduzido de 40 milhões para 20 milhões a meta de produção do dispositivo no primeiro trimestre.

Na semana passada, Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities conhecido por suas previsões certeiras sobre a Apple, também indicou que a produção do iPhone X deve ser interrompida assim que a segunda geração do modelo chegar ao mercado, no final deste ano.

Segundo a análise, o plano de matar o dispositivo tão cedo seria preferível à reduzir seu preço, uma vez que um iPhone X mais barato poderia canibalizar outros dispositivos da companhia.

Parte das incertezas ao redor do iPhone X deve ser esclarecida na próxima quinta-feira (01), quando a Apple divulgará os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal do seu ano.