Conhecido por fazer previsões assertivas em relação aos produtos da Apple, o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, indica que a empresa deverá abandonar completamente o padrão de desbloqueio por digital Touch ID a partir da próxima geração de iPhones (via MacRumors).

Pronta para estrear no iPhone X a partir do mês que vem, a tecnologia de autenticação via reconhecimento facial Face ID será o novo padrão da empresa, indica o analista, citando vantagens competitivas que trará a futuros smartphones da Maçã.

"Acreditamos que esta mudança permitirá que todos os novos modelos obtenham uma vantagem competitiva através da diferenciação, juntamente com uma experiência de usuário integrada de design de tela cheia e aplicações TrueDepth Camera/reconhecimento facial/Face ID/realidade aumentada", escreveu Kuo.

Se a tecnologia realmente decolará juntamente com o público consumidor, só os próximos meses poderão nos confirmar. Por ora, no entanto, a tecnologia ainda aparenta trazer mais dores de cabeças do que soluções à Apple, já que rumores indicam que a produção do iPhone X pode ser atrasada justamente por problemas na fabricação de componentes do módulo Face ID.