De acordo com uma matéria da Bloomberg, a Apple está tendo reuniões com parceiros em potencial e, o principal assunto das discussões seria um novo serviço de assinatura para jogos premium na App Store.

Ao invés de um tradicional serviço de games por streaming como o Google Stadia, o que Apple pode oferecer na realidade, é um pacote com os principais jogos pagos de sua loja que os usuários poderão acessar por uma taxa mensal.

A Bloomberg também informa que a Apple deverá distribuir uma parte da receita gerada pelas mensalidades entre os desenvolvedores, com base em quanto tempo os usuários continuam jogando seus títulos.

Caso seja verdade, games como Minecraft, Plague Inc. e Football Manager possivelmente entrariam no pacote, enquanto que títulos freemium, tais como Fortnite, The Sims e Roblox, ficariam de fora.

Também é abordado como a Apple pode se revolucionar como uma plataforma de serviços de assinatura, pincelando as possibibilidade que a companhia de Cupertino deverá anunciar em um evento programado para esta segunda-feira (25).

A Maçã pode ainda revelar um agregador de streamings de vídeo que também contará com conteúdo original; uma espécie de "Netflix de notícias" e mais novidades sobre o suposto cartão de crédito que será integrado ao Apple Pay.