A Respawn Entertainment anunciou que revelará os primeiros detalhes da segunda temporada de Apex Legends em junho, durante o evento EA Play.

"Vimos todo o feedback da Temporada 1 e estamos ansiosos para mostrar as melhorias que estamos fazendo", escreveu o produtor executivo Drew McCoy. "Para a Temporada 2 vocês pode esperar por um Battle Pass com mais conteúdo relevante, a introdução de uma nova Lenda, a chegada de uma nova arma... e você não esperavam que o Desfiladeiro do Rei continuaria o mesmo para sempre, esperava?"

McCoy também comentou sobre algumas das reclamações do público em relação ao jogo, particularmente em relação ao número de updates mais lento comparado a games como Fortnite.

"Sabemos que, além de resolver problemas no jogo, todos estão famintos para que adicionemos conteúdo novo", declarou. "A cultura de estúdio que trabalhamos duro para cultivar, e a saúde de nossa equipe é muito importante. Levamos este tipo de coisa em conta quando discutimos nosso roadmap de conteúdo, o cronograma de produção, e a frequência em que atualizamos o jogo. Nosso objetivo a longo prazo é garantir que Apex Legends sempre pareça vivo e ativo, com um foco em qualidade de conteúdo ao invés de novidades ou velocidade de lançamento. Ao mesmo tempo, queremos manter nossa cultura como uma equipe de desenvolvimento e evitar o crunch que pode levar rapidamente a desgaste ou pior."

"Acreditamos fortemente na importância de mudanças grandes e relevantes para o jogo que tenha um impacto significativo, por isso nosso foco em um ritmo de lançamento sazonal que divulgamos no lançamento. Vamos continuar a seguir este ritmo no futuro."

Ainda assim, o produtor admitiu que é necessário ter uma melhoria de comunicação entre a Respawn e os jogadores.

"Precisamos providenciar uma visibilidade maior no futuro, e no que estamos trabalhando", escreveu. "Isso não quer dizer que vamos começar a contar tudo o que eles quiserem saber quando eles quiserem saber, mas você pode esperar mais transparência em atualizações futuras e menos lançamentos surpresa."

Por fim, McCoy também reforçou que a equipe de Apex Legends não está envolvida com Star Wars Jedi: Fallen Order, o outro jogo da Respawn.