Anthem deverá ser uma das principais atrações da Electronic Arts para a conferência EA Play deste ano, que promete revelar mais detalhes sobre sua jogabilidade e ambientação.

Até lá, no entanto, pequenas doses de novidades sobre o jogo já estão sendo divulgadas pelo time da BioWare, esclarecendo algumas dúvidas que ainda temos sobre o game.

Uma dessas novidades é o fato que Anthem poderá, sim, ser jogado sozinho – apesar de ser um título baseado na jogabilidade multiplayer online.

Segundo Casey Hudson, gerente geral da BioWare, o estúdio se esforçou para criar um game no qual o jogador "tenha controle de sua própria história", mesmo com um mundo multiplayer mutável.

Anthem foi criado para destacar as melhores partes de se jogar como parte de uma comunidade online, você pode escolher jogar a história apenas com seus amigos ou até mesmo sozinho", escreveu Hudson em um post no blog oficial da empresa.

Ainda de acordo com o desenvolvedor, além de trabalhar em Anthem, o estúdio ensaia alguns conceitos que para jogos futuros – incluindo um que é "muito Dragon Age". O que exatamente Hudson quer dizer com a afirmação, não fica claro.

Anthem será lançado em março de 2019 para o PlayStation 4, Xbox One e PC.