A Niantic anunciou uma atualização parruda para Pokémon GO. Sob o tema de GO Beyond (Vá Além), o game receberá os monstrinhos de sexta geração em 2 de dezembro, aumentará o nível máximo que os treinadores podem alcançar — saltando do 40 para o 50 —, e também instituirá um formato de Estações para diferenciar os períodos do ano.

É a primeira vez que a Niantic altera o nível máximo dentro do game: desde 2016 os treinadores só podiam chegar até o 40. Para alcançar o nível 50, entretanto, será necessário se esforçar um pouco a mais do que o comum; além de conseguir grandes quantidades de experiência, os jogadores precisarão cumprir missões a cada nível para evoluírem.

Por sinal, o game oferecerá uma medalha exclusiva para treinadores que chegarem ao nível 40 antes das 23h59 de 31 de dezembro. Para quem ainda não alcançou o 40, o bônus de experiência por captura será dobrado até o fim de 2020, e o evento 12 Dias de Amizade permitirá que os jogadores aumentem sua amizade com maior agilidade entre os dias 18 e 30 de novembro.

Quanto às Estações, elas remeterão às estações do ano, como verão e inverno, e também serão modificadas a cada três meses, mas também acrescentarão bônus que podem não estar ligados ao clima. A primeira Estação será a de Celebração, com começo marcado para 1º de dezembro, e comemorará a chegada dos monstrinhos de Kalos com uma nova missão.

Kalos, inclusive, é a sétima região a chegar ao game, já que Galar, continente da 8ª geração, já marcou presença por meio de Pokémon como Perrserker e Obstagoon. Vale lembrar que Kalos é a região onde foi descoberta a Megaevolução, e a Niantic prometeu novidades nesse aspecto do game.

Por fim, a Liga de Batalha GO também está entre as alterações: os ranques serão expandidos de 10 para 24, e os quatro últimos terão insíginas completamente únicas. A Niantic ainda garante que subir de nível trará recompensas inteiramente novas.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para Android e iOS.