Como prometido pela fabricante chinesa no início da semana passada, o novo OnePlus 5T foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (16).

Assim como fez com o lançamento do OnePlus 3T, o 5T representa um upgrade no modelo mais recente da empresa, o OnePlus 5, apresentado em junho deste ano.

A novidade, no entanto, fica por conta do foco do upgrade, que não trouxe mudanças ao hardware do dispositivo, mas sim ao seu formato.

O smartphone agora traz um display de proporção 18:9, 6,01 polegadas e ocupando quase toda sua parte dianteira – 80% do espaço disponível, para ser exato. Com a mudança, o leitor de digitais passou para a traseira do dispositivo.

Por dentro, o modelo ainda embarca o processador Qualcomm Snapdragon 835, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

As câmeras, no entanto, foram modificadas: foi embora a teleobjetiva do OnePlus 5 para abrir espaço para uma segunda câmera de 20 megapixels e abertura f/1.7, focada em produzir imagens em ambientes de baixa luminosidade.

Na dianteira, o smartphone também ganhou um sistema de desbloqueio baseado em reconhecimento facial – ainda que ele seja baseado em software, sem um hardware dedicado com o caso do iPhone X.

O OnePlus 5T chega no dia 21 de novembro na Europa, Índia e nos Estados Unidos. O dispositivo chegará ao mercado com preços a partir de US$ 499.