Após meses de antecipação, a LG finalmente apresentou oficialmente o G7 e G7+ ThinQ nesta quarta-feira (02), novos flagships da empresa que tomarão o lugar do LG G6.

Com um ciclo de desenvolvimento propositalmente prolongado, o modelo recebeu um redesenho completo em relação ao antecessor e é o mais novo Android a adotar um "notch" na parte superior de seu display IPS LCD Quad HD+ de 6,1 polegadas.

Segundo a fabricante sul-coreana, o notch deverá ser uma espécie de "segunda tela" para o smartphone, de forma semelhante aos antigos modelos da linha V da empresa. Para quem não gosta do recorte na tela, ele poderá ser removido pelo usuário através de software, preenchendo a área ao ser redor na cor preta sem desperdiçar espaço na tela.

2 fotos

1 de 2
✖︎

A tela aliás, evolui o conceito dos displays Full Vision apresentado em modelos anteriores da companhia, com bordas ainda menores e nova proporção ainda mais alongada, de 19.5:9.

Por baixo do capô, o LG G7 ThinQ conta com um processador Qualcomm Snapdragon 845, e opções de 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. O modelo contém ainda certificação IP68 e acabamento em metal e frontal e traseiro protegido pela tecnologia Gorilla Glass 5.

De forma semelhante à rival Samsung, a LG também optou por dar ao G7 um botão dedicado a um assistente inteligente. Ao invés de apostar em uma plataforma proprietária, no entanto, a LG optou por carregar o smartphone com o Google Assistente, já conhecido por usuários Android de diferentes marcas.

No departamento de câmeras, o G7 conta com duas lentes na parte traseira, ambas de 16 megapixel: a principal contando com abertura f/1.6 e estabilização óptica de imagem, e a câmera secundária tomando a forma de uma grande angular com abertura f/1.9 e 106 graus. A câmera frontal conta com 8 megapixels, abertura f/1.9 e 90 graus.

De acordo com a LG, as câmeras também apostam nas ferramentas de inteligência artificial da LG, o que significa que farão ajustes automáticos de imagens nas fotos do usuário – incluindo melhorias de cores, saturação e contraste de forma dinâmica.

Para sustentar seus sistemas, o LG G7 ThinQ embarca uma bateria de 3.000 mAh. Entusiastas de fones de ouvido com fio também podem celebrar: o G7 mantém a entrada P2 no dispositivo e terá tecnologia de som Hi-Fi Quad DAC, que promete um áudio mais rico.

Divulgação/LG

O LG G7 ThinQ virá com o Android 8.0 Oreo embarcado e chega nas versões New Platinum Gray, New Aurora Black, New Moroccan Blue e Raspberry Red. A atualização para o Android P já foi confirmada. Preços e data oficial de lançamento, no entanto, ainda não foram divulgados.