Uma carga de smartphones dos modelos Galaxy S9 e Galaxy S9+ avaliada em aproximadamente R$ 3,4 milhões foi roubada no terminal de carga do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A ação da quadrilha aconteceu no último domingo e foi denunciada por Venâncio Moura, coronel e diretor de Segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga).

Ao jornal Extra, o coronel afirmou que os aparelhos roubados foram levados para a Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Também de acordo com Moura, a Polícia Militar foi acionada, mas não foi atrás da carga, alegando que não tinha recursos para ir à favela.

"A DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos e Cargas, unidade da Polícia Civil responsável por investigar roubos de cargas) também está sem condições, sem blindados", afirmou.

O coronel indica ainda que esse é o segundo roubo do tipo no aeroporto em menos de uma semana. Na semana passada, uma carga de iPhones avaliada em R$ 2 milhões teria sido roubada.

A quadrilha responsável pelo roubo dos Galaxy S9 e S9+ teria entrado no aeroporto com uniformes semelhantes aos do funcionários, às 21h30 do domingo. A ação foi filmada por câmeras do local, mas bonés dificultam a identificação dos responsáveis.

Em nota enviada ao Extra, o consórcio RIOGaleão informou que está à disposição para apoiar as investigações. A Gol também afirmou estar colaborando.

Em março, a Samsung anunciou que o Galaxy S9 e o S9+ chegarão ao Brasil em 28 de abril.