xCloud chega em 15 de setembro ao Xbox Game Pass Ultimate

Acesso ao serviço estará disponível para usuários de 22 países da América do Norte e Europa, além da Coreia do Sul

Por Rafael Romer 04.08.2020 10H37

A Microsoft confirmou nesta terça-feira (04) que o serviço de jogos por streaming xCloud estará disponível no Xbox Game Pass Ultimate a partir do dia 15 de setembro. O acesso ao catálogo de mais de 100 jogos do xCloud será incluído para assinantes do Game Pass Ultimate sem custo adicional.

Entre os jogos que estarão disponíveis via streaming para smartphones e tablets Android estão Destiny 2, Gears 5, Minecraft Dungeons, Halo: The Master Chief Collection e Yakuza: Kiwami 2. Mais detalhes sobre o catálogo serão anunciados nas próximas semanas. Veja o trailer acima.

Neste primeiro momento, o serviço estará disponível para usuários de 22 países da América do Norte e da Europa, além da Coreia do Sul. O Brasil não está na lista de países que receberão o serviço em setembro.

Segundo a Microsoft, com o xCloud, detalhes como lista de amigos, achievements, e progresso o dentro de jogos serão compartilhados entre o consoles e dispositivos móveis  reforçando que jogadores terão uma experiência continua entre as plataformas, podendo alternar livremente entre elas sem perder conteúdo.

A assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, vale lembrar, combina as ofertas da Xbox Live com uma assinatura do Xbox Game Pass. No Brasil, a oferta custa R$39,99/mês.