Pc   Xbox

xCloud é anunciado para consoles Xbox

Xbox One pode rodar jogos do Series pela nuvem

Por Diego Lima 24.08.2021 14H37

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (24), que o xCloud será disponibilizado para consoles Xbox entre novembro e dezembro de 2021.

De acordo com a Microsoft, por meio do xCloud, que roda os jogos na nuvem sem que seja necessário baixá-los, até mesmo o Xbox One conseguiria rodar jogos do Xbox Series.

"Jogue direto da nuvem em seu console com o Xbox Game Pass Ultimate. Junte-se a amigos com mais rapidez, descubra novos jogos facilmente sem esperar por downloads e experimente jogos de última geração no Xbox One. Xbox Cloud Gaming chega aos Xbox Series X|S e ao Xbox One nas festas de final de ano de 2021", consta em descrição de vídeo da Microsoft.

A interface dos Xbox Series e do Xbox One será alterada para incluir um pequeno ícone de nuvem, que indicará quais jogos poderão ser jogados instantaneamente sem a necessidade de download. Assim como em outras versões do Xbox Cloud Gaming, o stream terá suporte para até 1080p e 60fps, então, ainda não teremos como jogar em 4K por meio dessa tecnologia.