Assassin's Creed e mais: veja os games anunciados para Xbox Series X

Treze novos games foram confirmados para o novo console

Por Pablo Raphael 07.05.2020 12H59

A Microsoft divulgou nesta quinta (7) treze games que chegarão ao Xbox Series X. O destaque da apresentação foi um novo trailer de Assassin's Creed Valhalla, da Ubisoft, com trechos de gameplay. Também foram reveladas adaptações de Vampire The Masquerade Bloodlines 2 e Yakuza: Like a Dragon, além de vários títulos inéditos.

Confira todos os games mostrados no Inside Xbox na lista abaixo:

ASSASSIN'S CREED VALHALLA

Revelado em 30 de março, Valhalla leva a franquia Assassin's Creed para o mundo dos vikings. No game, você controla Eivor, um guerreiro da Escandinávia que cria sua própria vila nos territórios da Inglaterra. O principal objetivo do personagem é fazer com que seus territórios prosperem e sobrevivam contra os ataques de forças inglesas. Além dos territórios invadidos pelos povos nórdicos, o jogo também contará com partes em sua terra natal, na Noruega. O novo trailer mostra elementos de gameplay, como batalhas e cercos.

Valhalla será lançado neste ano para PC, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X.

YAKUZA: LIKE A DRAGON

Like a Dragon é o novo game da série Yakuza. O jogo traz um novo protagonista, após a conclusão da saga do Kazuma Kiryu. Desta vez, o jogador controlará Ichiban Kasuga, um homem que é enganado pelo líder de seu clã, Masumi Arakawa, a servir 18 anos por um crime que não cometeu. A maior novidade é o sistema de combate, que abandona a pancadaria dos jogos anteriores em favor de um sistema de RPG em turnos, com direito a companheiros de equipe recrutáveis.

Yakuza: Like a Dragon está confirmado para PC, PS4, Xbox One e Xbox Series X.

VAMPIRE: THE MASQUERADE BLOODLINES 2

Sequência do cultuado Vampire: The Masquerade Bloodlines, o game é baseado no RPG de mesa Vampiro: A Máscara. Nele, você explora um mundo onde vampiros e humanos conviviam, até que alguns chupadores de sangues atacam publicamente os humanos, causando discórdia entre os grupos dessa sociedade. É possível jogar com diferentes clãs de vampiro, cada um com poderes diferentes.

Além do Xbox Series X, Bloodlines 2 tem lançamento previsto para PC, PS4 e Xbox One.

DIRT 5

O jogo de corrida Dirt 5 foi revelado pela produtora Codemasters com um trailer que mostra as corridas off-road do título, com várias categorias de carros e pistas enlameadas, prometendo ser "mais ousado e corajoso do que nunca". O game está confirmado para o Xbox Series X, mas ainda não teve data de lançamento ou outras plataformas reveladas.

THE MEDIUM

Novo jogo da Bloober Team, produtora de Blair Witch, The Medium promete ser um jogo de "terror psicológico de próxima geração", e acompanhará a história de um médium que navega entre o mundo dos vivos e dos espíritos. O game terá uma trilha "dual", criada por dois compositores: Arkadiusz Reikowski e Akira Yamaoka, responsável pela trilha de Silent Hill.

The Medium está confirmado para Xbox Series X.

SECOND EXTINCTION

Second Extinction é um jogo de tiro cooperativo para 3 jogadores, em que o time usa armamento pesado para lidar com horadas de dinossauros mutantes e recuperar o domínio da Terra. Produzido pela Systemic Reaction, uma divisão da Avalanche Studios, produtora de Mad Max, o está confirmado para PC, Xbox One e Xbox Series X. Second Extinction terá um período de teste beta no Steam ainda este ano.

SCORN

Scorn, jogo de terror em 1ª pessoa da Webb Software, promete levar o jogador a um universo de pesadelos, com várias áreas perturbadoras para explorar de forma não linear, resolvendo puzzles e lidando com personagens estranhos e criaturas monstruosas. O visual do game se inspira na arte de H.R. Giger, bem conhecida dos fãs de Alien. Scorn está confirmado para PC e Xbox Series X.

CHORUS

Produção da Deep Silver Fishlabs, Chorus é um jogo de tiro espacial que chegará ao Xbox One e ao Xbox Series X em 2021. O jogador controla dois protagonistas: a ex-cultista e piloto de elite Nara, e sua aliada Forsaken, uma IA de combate com consciência própria e um passado misterioso. Chorus é um game single player e promete uma gama variada de armas e habilidades para usar na luta contra o Circle, um culto que planeja subjugar toda a galáxia.

BRIGHT: MEMORY INFINITE

Bright Memory: Infinite, do estúdio FYQD, é um jogo de tiro e ação em 1ª pessoa que lembra, em suas mecânicas de combate, Bulletstorm, da People Can Fly. Você combina disparos, uso de um gancho e outras habilidades em combos frenéticos. O jogo se passa em uma metrópole no ano 2036, quando um fenômeno inexplicável acontece e agentes da SRO (Organização de Pesquisa Sobrenatural) são enviados para investigar. Eles descobrem que o fenômeno está ligado com um mistério antigo e dois mundos colidem na aventura, já confirmada para PC e Xbox Series X.

CALL OF THE SEA

Call of the Sea, da produtora Out of the Blue, é uma aventura ambientada na década de 1930 em uma ilha paradisíaca no Pacífico Sul. No controle de Norah, vai explorar a região, resolver puzzles e desvendar os  mistérios de uma civilização perdida enquanto procura pelo seu marido, que desapareceu junto com sua expedição. Desenvolvido com a Unreal Engine 4, o game está confirmado para PC e Xbox Series X.

THE ASCENT

The Ascent é o novo RPG de ação da desenvolvedora sueca Neon Giant e da Curve Digital. O game traz tiroteios frenéticos em perspectiva isométrica em um mundo ciberpunk, com suporte para partidas solo e cooperativas. No game, você é um ex-soldado da mega corporação The Ascent Group, que acabou de falir, provocando o caos completo na sociedade. O game sai entre setembro e dezembro de 2020 e terá versões para PC, Xbox One e Xbox Series X.

SCARLET NEXUS

Novo game da Bandai Namco, Scarlet Nexus é um RPG de ação ambientado em um futuro muito distante, em que a última esperança da humanidade é um grupo de soldados psiônicos, que luta contra a ameaça invencível de criaturas monstruosas conhecidas apenas como os Outros. No controle de Yuito Sumeragi, você usa tanto habilidades psiquicas quanto alta tecnologia para lidar com os inimigos. Scarlet Nexus está confirmado para Xbox Series X, mas não tem ainda uma previsão de lançamento.

MADDEN NFL 21

Próximo game da tradicional franquia de futebol americano da EA, Madden NFL 21 estará nos consoles da nova geração. A EA anunciou que jogadores que comprarem o game no Xbox One até 31 de dezembro, poderá atualizar para a versão do Xbox Series X, desde que faça isso até 31 de março de 2021. Além dos consoles da Microsoft, é esperado que Madden NFL 21 seja lançado para PC, PS4 e PlayStation 5.