Xbox One recebe avatares e suporte a Cortana e Alexa em nova atualização

Os antigos bonecos do Xbox 360 estão de volta

Por Breno Deolindo 11.10.2018 16H03

A Microsoft anunciou que a próxima atualização de sistema do Xbox One  trará de volta os avatares digitais. Introduzidos no Xbox 360, os bonecos pareciam ter sido abandonados até então. A nova versão do sistema operacional já está disponível para download.

Os avatares tiveram seus gráficos melhorados quando em comparação ao X360, mas os saudosistas poderão recriar seu antigo boneco no console.

Assim como antigamente, haverá uma loja de acessórios para os avatares, atualizada mensalmente com novos conteúdos. A customização é um fator importante, já que os bonecos aparecerão em listas de amigos e leaderboards para todos verem. Se você preferir não montar o seu boneco, há a possibilidade de simplesmente desativá-lo.

A nova atualização também dá suporte a Cortana e Alexa, assistentes virtuais da Microsoft e da Amazon que controlarão alguns recursos por comando de voz, incluindo ligar e desligar o console, tirar prints da tela e iniciar jogos. Outras novidades são o suporte a streaming em Dolby Vision e novas línguas para o Xbox Narrator.