Pc   Xbox

Xbox planeja lançar mais jogos com foco em singleplayer, diz Phil Spencer

Novas aquisições de estúdios indicam caminho para o futuro

Por Victor Ferreira 08.08.2019 17H22

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, declarou a um fã via sua conta de Twitter que a Microsoft deve produzir mais games com experiências singleplayer nos próximos anos, particularmente graças aos estúdios adquiridos pela companhia.

"Sim, posso confirmar", escreveu em resposta a um fã que queria saber se mais jogos singleplayer serão desenvolvidos para Xbox. "Com as adições ao [Xbox Game Studios] temos muitas equipes que criaram grandes jogos focados em SP e queremos que isso continue."

Entre as aquisições da Microsoft nos anos recentes estão estúdios com narrativas consagradas, incluindo a Obsidian Entertainment (Fallout: New Vegas), inXile (Torment: Tides of Numenera) e Ninja Theory (Hellblade: Senua's Sacrifice).

O último, ironicamente, trabalha atualmente em um jogo multiplayer, Bleeding Edge.

Nos últimos anos, apesar de sucessos de games multiplayer, jogos aclamados pela crítica trazem uma experiência singleplayer, seja com uma narrativa mais focada, como God of War, da Sony, ou mais experimental e aberta, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, da Nintendo.