Vampira que só queria um topete é tema de vencedor do Xbox/Teams Game Jam

Primeira edição do hackhaton de jogos teve “pessoas invisíveis” como tema

Por Rafael Romer 12.03.2020 11H17

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (12) o jogo vencedor da primeira edição do Xbox/Teams Game Jam 2020, hackathon de 48 horas para desenvolvimento de games realizado em fevereiro no Brasil.

A primeira edição da competição teve “pessoas invisíveis” como tema central, buscando relacionar o tópico aos temas de diversidade e inclusão. O jogo vencedor foi Clair & Lune, da Peixe Abissal Brabo, que trabalhou questões como a solidão no cotidiano.

No game, a protagonista, uma vampira que só queria ter um topete, vive um conflito interno em relação a aceitar seu próprio estilo e personalidade, e luta para que essas preocupações não atrapalhem seu dia a dia de trabalho.

A aventura narrativa teve Florence, da desenvolvedora Mountains, como principal inspiração e foi desenvolvida por Giulia Souza, Igor Silva, Mariana Pimenta, MF Piassa e Pedro Falcão. No total, cinco equipes participaram da disputa de desenvolvimento e jogos. A lista completa está disponível no site da Microsoft.

A equipe vencedora terá acesso à mentoria com Esteban Lora, gerente de parcerias na Microsoft Studios e um dos responsáveis pelo programa ID@Xbox, dividida em duas sessões por meio do Microsoft Teams e uma presencial durante a Brasil Game Show (BGS) 2020.