Tudo o que sabemos sobre Halo Infinite

Revelado em 2018, o novo capitulo na saga de Master Chief ainda não possui muitos detalhes

Por Breno Deolindo 05.06.2019 16H43

Presença confirmada na conferência da Microsoft na E3 2019, Halo Infinite foi anunciado em 2018 e teve poucas novidades reveladas desde então. Algumas pequenas informações eram liberadas em ocasionais transmissões ao vivo, mas a 343 Industries está segurando os detalhes com bastante cuidado.

Para que você não fique perdido durante a apresentação da Microsoft, que acontece no sábado, dia 9 de junho, o The Enemy compilou as informações mais relevantes que já foram divulgadas até o momento:

Continuação direta de Halo 5

Mesmo sem um número em seu título, Halo Infinite não é um spin-off da série. Pelo contrário, o game pode ser considerado como um Halo 6, de acordo com o roteirista Jeff Easterling:

“Você deveria considerá-lo Halo 6. Não pense nisso como uma espécie de prelúdio ou coisa do tipo. É a próxima história. É o próximo capítulo do que está acontecendo”, afirmou em uma transmissão no Mixer.

Com foco totalmente direcionado em Master Chief, o título pretende ser “uma maior e mais audaciosa direção para a série”, de acordo com a Microsoft.

Reprodução/Microsoft

Multiplayer confirmado e sem Battle Royale

Uma live no Mixer confirmou que Halo Infinite terá multiplayer. Por enquanto, um dos modos divulgados é o multiplayer local, com a tela dividida para até quatro jogadores.

Por outro lado, a 343 Industries ainda não está interessada em entrar em uma das maiores tendências recentes no mundo multiplayer, o Battle Royale: “O único BR que estamos interessados é Battle Rifle”, disse Jeff Easterling.

Reprodução/Microsoft

Um beta diferentão

O Flighting Program é a maneira encontrada pela 343 Industries para permitir que a comunidade teste Halo Infinite. A desenvolvedora não chama o programa de beta, visto que ele não terá um período de tempo delimitado.

A ideia, na verdade, é que os jogadores experimentem várias partes do game em diferentes estágios de desenvolvimento.

Reprodução/Microsoft

Sem loot boxes, mas com microtransação

A 343 Industries afastou qualquer possibilidade de loot boxes pagas em Halo Infinite. Ainda assim, caixas de itens gratuitas não estão fora de cogitação.

Mesmo sem o item polêmico, o game ainda pode ter outra famigerada forma de monetização: as microtransações não foram confirmadas pelos desenvolvedores, mas uma vaga de emprego procurando um Diretor de Design de Experiência Online foi anunciada pela 343 Industries, e sua descrição mencionava justamente as compras in-game.

Reprodução/Microsoft

Possível "jogo como serviço"

Pegando o embalo das microtransações, a produtora Kiki Wolfkill mencionou que Halo precisa ter a capacidade de se atualizar continuamente, já que as crianças estão jogando games que “mudam toda semana”.

“Nós temos que ter a capacidade de mudar conteúdos rapidamente. Nós não podemos nos dar ao luxo de esperar três anos a cada novo produto e deixar que ele seja uma ‘caixa preta’”.

A afirmação não confirma nada, mas pode indicar que Halo Infinite se aproxime de games como Destiny e Fortnite, fornecendo conteúdo constante para seus jogadores - seja de maneira paga ou gratuita.

Reprodução/Microsoft

Possíveis elementos de RPG e decisões narrativas

De acordo com um artigo do Thurrott escrito por Brad Sams - insider que revelou a existência de Halo Infinite dias antes de seu anúncio -, o game pode ter elementos de RPG, principalmente no que diz respeito à narrativa:

“Com um motor gráfico inédito, a equipe por trás do jogo está tentando fazer com que a história se adapte às decisões que o jogador fizer, e o game pode ter mais elementos de RPG (role-playing game) do que versões anteriores da série”, afirma o texto.

Reprodução/Microsoft