Playstation   Windows   Pc   Xbox

Remake de Knights of the Old Republic estaria em desenvolvimento, diz insider

RPG é considerado um dos melhores jogos de Star Wars

Por Daniel Trefilio 21.04.2021 11H06
Crédito: Divulgação / Sar Wars The Old Republic

Segundo Jason Schreier durante sua participação em live do @MinnMax, a Aspyr Media, responsável por diversos ports e remakes de jogos de Star Wars, estaria trabalhando no remake de Star Wars: Knights of The Old Republic.

Apesar de não haver ainda qualquer anuncio oficial por parte da Aspyr, Disney ou quaisquer outras partes envolvidas para tornar realidade esse desejo de fãs, Jason Schreier tem contatos o suficiente dentro da indústria de games e não costuma levantar rumores falsos.

O jogo lançado em 2003, ainda hoje é considerado um dos melhores jogos do, então universo expandido, hoje conhecido como legends, de Star Wars.

Após a aquisição da LucasFilms pela Disney, o jogo que introduz inúmeros elementos importantes à lore de Star Wars ficou transitando entre ser ou não ser parte do novo canone estabelecido pela Disney, com alguns elementos sendo abraçados e outros refutados em uma ou outra mídia.

Um possível remake de KOTOR não torna o jogo imediatamente parte oficial do novo canone, mas ao apresentar o título a novas gerações é mais fácil avaliar numéricamente o quão rentável isto pode ser para a Disney a ponto de explorar as narrativas envolvendo Darth Malak, Darth Revan, Bastilla Shan em conteúdos oficiais da nova cronologia.

Knights Of The Old Republic teve, além de uma sequência, um MMO spinoff, Star Wars: The Old Republic, lançado em 2011, ativo até hoje com uma base razoável de jogadores e que inclusive, apesar de também não ser oficialmente canone, teve a voz de um de seus personagens utilizada em uma paquena participação no último filme, Star Wars: Ascenção Skywalker.