Remake de Dead Space ganha detalhes sobre o desenvolvimento
Jogo terá detalhes mais realistas e vai utilizar os designs do jogo original com adição de novos elementos e tecnologias
Mais detalhes do desenvolvimento do remake de Dead Space foram mostradas nesta terça-feira (31), durante uma transmissão especial ao vivo no canal da Twitch da Motive Studios.
A transmissão foi apresentada pelo produtor sênior Philippe Ducharme e pelo diretor criativo Roman Campos-Oriola, e mostrou o primeiro olhar sobre o remake que está por vir. Ao longo de 40 minutos, eles falaram sobre como o estúdio está se aproximando de um remake total de um jogo tão aclamado.
O remake vai utilizar os designs do jogo original, mas também vai adicionar novos elementos para garantir mais detalhes e realismo, como Ray Tracing e outras tecnologias e também excluir alguns elementos que não funcionaram.
“Trata-se de melhorar vários elementos diferentes para criar aquela experiência original, mas ainda assim nova. Queremos ter certeza de que permaneceremos fiéis ao original”, disse Duchame.
Na transmissão, a EA mostrou o recurso de “cortar os membros”, que é a marca registrada da franquia. Algumas armas serão melhores para desmembramento e outras terão um ‘feedback mais visceral’, capazes de ir arrancando as camadas de pele.
Além disso, os ferimentos terão um perfil mais realista, e as armas poderão atingir pele, órgãos e ossos, e serão considerados os ângulos do ataque. Esse sistema de desmembramento também vai servir como um indicador da vida do inimigo.
Mais uma novidade excelente para os fãs da série é que Isaac Clarke será interpretado novamente por Gunner Wright, que fez a voz do protagonista no jogo original. E, por ser um jogo de terror, o estúdio reconhece que o silêncio é necessário em diversos momentos, por isso, Isaac só irá falar quando responder algum personagem ou em momentos chave.
O jogo está sendo desenvolvido na Engine Frostbite. “Os SSDs super-rápidos em sistemas modernos nos permitem carregar e descarregar muito rápido. Nossa intenção é oferecer uma experiência totalmente ininterrupta. Será uma sequência ininterrupta de filmagem, da tela inicial aos créditos”, disse Roman Campos-Oriola, diretor criativo do projeto.
Dead Space Remake está em desenvolvimento para Playstation 5, Xbox Series e PC e ainda não tem uma data de lançamento.