Projeto xCloud chega ao Brasil "nas próximas semanas", diz Microsoft

Phil Spencer envia mensagem especial para membros fundadores do programa

Por Victor Ferreira 14.09.2021 17H56

O Projeto xCloud chegará em beta no Brasil em breve, revelou o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, em uma carta especial a quem fez os testes iniciais do serviço de cloud gaming no país — chamados de "Membros Fundadores" pela empresa.

"Existem momentos únicos em que todo o paradigma dos jogos muda", diz a carta assinada pelo executivo. "Este é um daqueles momentos. Espero que você se sinta orgulhoso de que seus comentários e contribuições ajudaram a moldar e definir o futuro dos jogos em nuvem para todos."

"Graças a você, nas próximas semanas, o Projeto xCloud está se transformando em Beta e estará disponível para os telefones e tablets da Apple, os computadores com Windows e os telefones e tablets Android para jogadores no Brasil, incluído como parte da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate sem custo adicional"

Não só isso, a Microsoft enviou um vídeo especial para os Membros Fundadores com membros do projeto e de outras divisões de Xbox agradecendo o auxílio nos testes para trazer o xCloud para o país.

Estes usuários também receberão um selo especial temático e um fundo de tela especial para videochamadas.

Anunciado em 2018, o xCloud é o sistema que permite usuários de diferentes plataformas a jogar os games disponíveis em seu catálogo via computação por nuvem. Em 2020, ele foi incluído no pacote de serviços que compõe o Xbox Game Pass Ultimate.

Recentemente, durante a Gamescom 2021, a Microsoft anunciou que o xCloud será lançado para o Xbox One no período de Festas de Fim de Ano, entre novembro e dezembro, o que permite assinantes que não tiverem um Xbox Series X|S de jogar títulos de nova geração no antigo console.