Project xCloud: Desenvolvedores já podem testar seus jogos por meio de streaming

A informação foi discretamente revelada em um post no blog oficial do Xbox

Por Breno Deolindo 24.05.2019 18H59

De acordo com uma postagem no blog oficial do Xbox, os desenvolvedores já podem testar seus jogos no Project xCloud, a plataforma de streaming de games da Microsoft. A informação aparece discretamente no texto, quando é afirmado que o kit de desenvolvimento do Xbox foi atualizado.

Outra informação interessante do post é a de que os desenvolvedores não precisam adaptar seus jogos para o xCloud - essa responsabilidade fica inteiramente com a Microsoft. Para atualizações e patches, a lógica é a mesma: "Quando um desenvolvedor atualizar a versão de Xbox One de seu título, essas atualizações servirão também para todas as versões disponíveis no Project xCloud sem qualquer trabalho adicional".

O plano é que todos os jogos disponíveis para Xbox One sejam traduzidos para a plataforma de streaming: "Hoje você pode jogar três gerações de jogos incríveis no Xbox One. Isso significa que o Project xCloud possui capacidade técnica de streamar mais de 3500 jogos, sem precisar de qualquer mudança feita por um desenvolvedor".

Ainda sem data de lançamento para  o público, o Project xCloud utiliza a tecnologia Azure, a mesma que a Sony poderá utilizar por meio de parceria firmada com a Microsoft.