Phil Spencer sugere usar motor gráfico de Doom em Halo e Gears
Engine id Tech 7 é parte da aquisição da ZeniMax pela Microsoft
Além de estúdios como a Bethesda, a id Software e seu robusto catálogo de jogos, a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft inclui também o motor gráfico id Tech 7, uma das engines mais poderosas da atualidade, usada em Doom Eternal, e que pode vir a ser adaptada para futuros lançamentos das franquias Halo e Gears of War.
Foi o que sugeriu Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, na mesa redonda realizada pela Microsoft na quinta (11): "Não há outro estúdio que arranca tanto de cada pixel -e cada frame - na tela como a id Software faz. E quando você pensa na capacidade deles e neles colaborando, trabalhando e conversando com a The Coalition e a 343, no espaço de jgoos de tiro em primeira e terceira pessoa que nós temos, os estúdios que estão aqui, é uma capacidade fantástica".
The Coalition é a produtora responsável pelos jogos da franquia Gears of War, enquanto a 343 Industries cuida dos títulos de Halo, duas das principais marcas de Xbox.
Doom Eternal está disponível para PC, PS4 e Xbox One. O jogo está entre os títulos da Bethesda que chegaram ao Game Pass nesta sexta (12).