"O Kinect foi um desastre", diz criador de Fable sobre o acessório do Xbox 360

Peter Molyneux afirma que dispositivo não cumpriu nada do que foi prometido

Por Arthur Eloi 13.04.2017 12H08

Peter Molyneux, criador da saga Fable, recentemente comentou ao IGN que não acredita que o Kinect, acessório do Xbox 360, tenha dado certo - veja abaixo:

"O Kinect foi um desastre. Começou com um dispositivo que podia fazer tudo sozinho, sem tomar recursos do processador, conseguia capturar toda a sua sala sem dificuldade e os microfones podiam capturar várias faixas diferentes e entender sua posição apenas pela sua voz. No fim das contas, não foi nada disso. Foi prometido algo tão enorme que não era preciso falar nada, mas o produto final não deu nada certo", disse o desenvolvedor.

Vale ressaltar que a franquia de Molyneux deu as caras no aparelho, com o lançamento em 2012 do game Fable: The Journey, que teve recepção entre mediana e ruim com público e crítica.

Apesar de muitos dos problemas citados terem sido corrigidos pela Microsoft com o Xbox One, a própria empresa deixou o acessório de lado com o passar dos anos.