Novos PlayStation e Xbox? Só daqui a pelo menos dois anos, diz chefe da Ubisoft

Chegada do PS4 Pro e do Xbox One X muda o cenário de hardware, de acordo com Yves Guillemot

Por Bruno Silva 08.11.2017 10H12

Com a chegada do Xbox One X e do PlayStation 4 Pro, é bem provável que as conversas sobre uma eventual nova geração de consoles demorem a começar na indústria. O CEO da UbisoftYves Guillemot, prevê que novos aparelhos de Sony Microsoft devem demorar pelo menos dois anos para serem revelados.

"Como a Sony lançou o PS4 Pro no ano passado e a Microsoft (lançou) o Xbox One X este ano, acho que temos um mínimo de dois anos até alguma coisa nova aparecer", disse Guillemot em uma reunião com acionistas da empresa realizada na última terça-feira (7). "Mas esta é a nossa percepção, não temos nenhuma informação confidencial neste front."

Na reunião, Guillemot também defendeu a estratégia de Sony e Microsoft em lançar versões melhores de seus consoles atuais, encurtando os períodos em que consumidores e desenvolvedores têm um hardware atualizado em mãos.  "A evolução da tecnologia dá maior poder aos desenvoledores para criar jogos melhores. Isso é ir na direção certa, em vez de fazer acessórios ou outras coisas. Isso vai ajudar a indústria a crescer, porque os jogos serão mais bonitos nestas máquinas."

Enquanto a Microsoft acaba de lançar o Xbox One X (no Brasil, o aparelho chega em dezembro), executivos da Sony acreditam que um eventual PlayStation 5 ainda deve demorar a ser revelado.