Nintendo   Windows   Tech   Mobile   Pc   Xbox

Microsoft quer estender suporte da Xbox Live para Switch, Android e iOS

Plano está em descrição de palestra a ser dada na GDC 2019

Por Bruno Silva 03.02.2019 16H27

Microsoft tem planos para estender o suporte da Xbox Live para plataformas além do PC: o Nintendo Switch, e aparelhos móveis que rodam iOSAndroid.

Os planos surgiram em uma palestra planejada pela Microsoft para a Game Developers Conference 2019 (GDC), principal encontro de desenvolvedores de games do mundo, em março (via Windows Central).

A palestra mostará o novo kit de desenvolvimento de software da Xbox Live, e permitirá que jogos de iOS, Android e Switch habilitem a seus usuários o suporte compartilhado de conquistas, listas de amigos, clubes e mais.

A ideia da Microsoft, de acordo com a descrição da palestra, é aumentar o alcance da live de 400 milhões de aparelhos para 2 bilhões de aparelhos. A empresa também almeja aumentar a base de jogadores do serviço, que conta com 64 milhões de usuários ativos.

Atualmente, a Microsoft já promove multiplayer compartilhado com iOS, Android e Switch em jogos como Minecraft Fortnite.

O foco em serviços tem sido uma prioridade da empresa nos últimos anos, com bons resultados. Nos resultados do último trimestre, as receitas de serviços por assinatura do Xbox cresceram 31% em relação ao mesmo período de 2018.