Microsoft pode lançar Xbox One sem leitor de disco em 2019, diz site

Novo Xbox One seria mais barato do que versão tradicional do console

Por Rafael Romer 16.11.2018 13H29

A Microsoft pode estar planejando o lançamento de uma nova versão do Xbox One sem um leitor de mídia física no ano que vem, indicam fontes próximas ao tema ao site Thurrott.

O novo console permitiria ao jogador manter apenas uma biblioteca de jogos digitais, mas seria vendido por um preço menor do que a versão tradicional do dispositivo para atrair mais consumidores para o ecossistema Xbox Box. É possível que outros componentes de hardware também sejam simplificados no novo console para ajudar na sua redução de preço. A expectativa é que o Xbox em disco seja até US$ 100 mais barato do que os US$ 299 do Xbox One padrão.

Além do novo hardware, a Microsoft planeja o lançamento de um programa apelidado de "disc-to-digital", uma iniciativa que permitirá aos jogadores converterem seus jogos físicos em cópias digitais  trocando a mídia física por códigos em varejistas específicos, incluindo lojas da própria Microsoft.

Em relação à próxima geração do Xbox, conhecida apenas pelo codinome Scarlett, a publicação indica que a Microsoft ainda não está decidida se incluirá ou não um leitor de disco nos futuros console.

Nos últimos meses, a Microsoft vem reforçando sua oferta digital para o Xbox One, principalmente através do Xbox Game Pass, serviço por assinatura que dá acesso a um amplo catálogo de jogos aos donos do console. No último sábado, a companhia anunciou a inclusão de 16 novos jogos no programa, incluindo PlayerUnknown's Battlegrounds e Hellblade: Senua's Sacrifice.