Microsoft planeja revelar novo Xbox no ano que vem, afirma site

Rumores sugerem que console, identificado pelo codinome "Scarlett", será lançado até 2020

Por Rafael Romer 12.06.2018 16H52

Rumores de que a próxima geração do Xbox pode estar próxima ganharam mais força nesta terça-feira (12) com a indicação de que o novo console pode ser apresentado já no ano que vem.

Em entrevista à publicação sul-coreana GameMeca, Jeremy Hinton, Líder do Xbox para a Ásia, indicou que engenheiros da empresa miram em um anúncio do console para o próximo ano.

"Muitos engenheiros estão trabalhando duro para anunciar o novo console no próximo ano e fazer o melhor para anunciar o mais rápido possível", indica a publicação sul-coreana, citando a entrevista com Hinton (via Windows Central).

Na manhã desta terça-feira, Brad Sams, editor executivo do Thurrott, também sugeriu que o lançamento do console deve acontecer em dois anos, o que reforça a ideia que que o dispositivo seria apresentado em 2019.

Internamente, o novo console teria codinome de Scarlett - o que, supostamente, nomeia uma família de dispisitivos. Detalhes sobre as funcionalidades e recursos do cono console, no entanto, não foram revelados.