Microsoft não revelou todos os jogos que tem na manga durante a E3 2017

Segundo Phil Spencer, a companhia tem novos jogos que poderão ser lançados nos próximos 2,5 ou 3 anos, mas resolveu ainda não mostrá-los

Por Rafael Romer 30.06.2017 11H15

Durante sua conferência na E3 2017, a Microsoft fez uma apresentação mais longa que o normal só para conseguir encaixar os mais de 40 jogos revelado durante o evento. Segundo Phil Spencer, diretor da linha Xbox na empresa, a companhia, no entanto, tinha ainda mais conteúdos que poderiam ter sido mostrados, mas resolveu deixá-los de fora da apresentação. 

Nós estamos investindo em novas coisas,” afirmou em um entrevista ao Waypoint. “Nós assinamos coisas recentemente. Eu pensei, ‘hey, do ponto de vista de publicidade, seria muito mais fácil colocar um trailer na tela mesmo sabendo que o jogo não vai sair antes de 2,5 ou 3 anos’, mas eu não queria fazer isso”, avaliou. 

O executivo, no entanto, reconhece que revelar mais conteúdo durante o evento poderia ter mostrado aos fãs do Xbox que há mais conteúdo vindo por aí – dando mais confiança na marca Xbox. “Confiança é importante para nós”, comentou, ressaltando que a empresa sabe que investir em novos jogos é “crítico” para a divisão. 

Do CEO da companhia para baixo, se você conversar com [Satya Nadella, CEO da Microsoft] sobre isso, ele diria que entende que devemos investir em conteúdo na área de games e que isso é importante. Nós vamos investir”, pontuou. 

Ainda na entrevista, Spencer falou sobre o fechamento da Lionhead e cancelamentos de Fable Legends e Scalebound, projetos importantes que foram encerrados durante sua liderança frente ao Xbox. “Nós tínhamos que parar com algumas coisas para criarmos espaço para [outras coisas]”, disse,  ressaltando que o processo fez parte de um “retrabalho” dos títulos próprios da Microsoft.