Xbox   Tech   Windows

Microsoft deve lançar serviço de streaming de jogos nos próximos três anos

Executivo fala das mudanças de foco na estratégia do Xbox

Por Bruno Silva 07.11.2017 07H53

Microsoft tem alterado sua estratégia para o Xbox há algum tempo, deixando de focar puramente nas vendas de consoles e lançando mais serviços online para os jogadores, como o Xbox Game Pass. Agora, um serviço de streaming de jogos está nos planos da empresa.

De acordo com reportagem da Bloomberg, citando o chefe da marca Xbox, Phil Spencer, o serviço não deve requisitar consoles e "provavelmente" chega nos próximos três anos.

A mudança no foco é parte de uma estratégia geral da Microsoft sob o comando do atual CEO Satya Nadella, e consiste em expandir seus serviços por meio da nuvem, que tem se tornado uma das principais fontes de renda. Não à toa, Spencer foi promovido dentro da Microsoft, e reporta agora diretamente a Nadella. 

"Agora, os jogadores estão jogando títulos que se espalham sobre vários aparelhos e queremos conectar os jogadores em todos estes dispositivos. Obviamente, para nós o console é parte importante... mas conectar-nos aos jogadores, onde quer que eles estejam, é a visão da Microsoft sobre o que estamos fazendo com jogos", explicou Spencer.

É óbvio que a parte de hardware não foi esquecida pela empresa, que acaba de lançar o poderoso Xbox One X, uma versão mais poderosa do Xbox One e o console mais poderoso do mercado. O aparelho foi lançado nesta terça (7) nos EUA e chega ao Brasil em dezembro.