Madden NFL 19 censura nome de jogador em trilha sonora [ATUALIZADO]

Um dos jogadores que se ajoelhou durante execução do hino dos Estados Unidos durante jogos para protestar contra violência policial, Colin Kaepernick teve o nome removido de música

Por Rafael Romer 02.08.2018 20H01

[Atualização: 02/08 - 22h05] Em um posicionamento enviado ao Gamasutra, a Electronic Arts atribuiu a censura a um erro de comunicação interno junto ao time de desenvolvimento.

"Os membros da nossa equipe entenderam mal o fato de que, embora não tenhamos os direitos para incluir Colin Kaepernick no jogo, isso não afeta as trilhas sonoras", escreveu a empresa.

Também na mensagem, a EA se desculpou pelo incidente e afirmou que uma atualização será lançada no jogo para substituir a versão censurada da música. [Fim da atualização, a nota original segue abaixo]

Um dos responsáveis pelo movimento de jogadores Liga de Nacional de Futebol americano (NFL) que se ajoelham durante a execução do hino dos Estados Unidos para protestar contra a violência policial contra negros no país, Colin Kaepernick teve seu nome censurado em uma das músicas da trilha sonora de Madden NFL 19.

A censura foi descoberta pelo usuário do Twitter jeanclervil, que postou um curto vídeo com a reprodução da faixa Big Bank, de YG.

Durante um dos versos da música original, Big Sean, um dos artistas que participam gravação, faz menção ao nome de Colin Kaepernick – o que não pode ser ouvido na versão do jogo. Segundo o Waypoint, a censura foi notada por outros jogadores com acesso antecipado ao game. Ouça abaixo:

Kaepernick atualmente não joga por nenhum time da NFL. Sua decisão de se ajoelhar durante a execução do hino anteriormente, no entanto, chegou a ser reconhecida pela EA Sports, e é citada por comentaristas de Madden NFL 17 após uma atualização ao jogo. A EA, no entanto, ainda não se pronunciou sobre a censura.

Madden NFL 19 será lançado no dia 10 de agosto para PlayStation 4 e Xbox One.