Loja da Microsoft remove opção de assinatura de 12 meses da Xbox Live Gold

Assinaturas mensais e trimestrais continuam disponíveis para compra

Por Victor Ferreira 19.07.2020 12H41

A loja da Microsoft removeu a opção de assinatura anual do Xbox Live Gold, serviço que permite jogadores a jogar online nos consoles e plataformas da empresa.

A remoção foi feita sem aviso prévio da companhia, e inicialmente não estava claro se ela foi feita por acidente ou não. Procurada pelo site TrueAchievements, porém, a Microsoft confirmou que a opção foi retirada de forma oficial.

"No momento, Xbox decidiu remover a SKU de 12 meses de Xbox Live Gold da loja online da Microsoft", declarou um representante. "Consumidores ainda podem escolher as inscrições de um ou três meses da Xbox Live online por meio da Microsoft Store."

A empresa não declarou os motivos que levaram à remoção da assinatura de 12 meses, ou se pretende trazê-la de volta em algum momento, alimentando especulações de que o serviço será aposentado ou repaginado de alguma forma no futuro próximo.

Recentemente, a Microsoft anunciou que a plataforma de jogos por nuvem xCloud será incluída no Xbox Game Pass Ultimate em setembro sem valor adicional ao pacote. Além disso, a companhia interromperá a fabricação do Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition.

Nesta quinta (23), a companhia realizará uma nova apresentação, o Xbox Games Showcase, mas o gerente de marketing Aaron Greenberg deixou claro que ela será focada em jogos, e não há indicação de que haverá novidades em termos de serviços como a Xbox Live.