Hardware   Windows   Tech   Xbox

Linha de produção da Microsoft está voltando ao normal, diz CEO

Satya Nadella diz que companhia sairá forte de crise mundial

Por Victor Ferreira 24.03.2020 14H40

Em meio à pandemia do coronavírus COVID-19, um aspecto diretamente afetado pelo surto inicial da China foi a paralisação ou redução da cadeia de suprimento e produção de diversas empresas internacionais, particularmente gigantes da tecnologia como a Apple e a Microsoft.

Estes problemas levaram a questões envolvendo a disponibilidade e distribuição de, entre outros itens, os consoles da próxima geração de consoles, como o Xbox Series e o PlayStation 5.

Agora, de acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a cadeia de produção da empresa parece estar voltando ao normal.

"Em termos de fornecimento estamos voltando aos trilhos", declarou em entrevista à rede CNBC.

Não só isso, o executivo reforçou que os diversos produtos, negócios e serviços da Microsoft devem manter a companhia estável em meio à crise financeira mundial acelerada pela pandemia.

"Temos um ótimo balanço, um negócio diverso, temos uma mistura de anuidade e não-anuidade, que também é mais forte até do que a última vez que entramos em uma crise financeira", disse. "Estou confiante de que vamos sair disso, francamente, bem fortes."

Nadella, porém, não informou se os números de produção de itens como o Surface ou o Xbox Series X serão afetados devido à paralisação da indústria chinesa.