Pc   Xbox

Halo: Primeiro jogo não teria uma campanha, originalmente

Essa passou perto, Master Chief

Por Diego Lima 27.12.2021 10H00

Hoje, todos sabemos quem é o Master Chief e quão importante Halo foi para a história dos jogos de tiro em primeira pessoa nos consoles. No entanto, originalmente, a ideia era que o título do primeiro Xbox não tivesse uma história.

Conforme publicado pelo GamesRadar, a edição 227 da revista Retro Gamer inclui uma entrevista de dez páginas sobre o título que deu origem à franquia e ao "mascote" da Xbox. Nela, Stefan Sinclair, programador da equipe multiplayer de Halo, afirmou que o jogo foi pensado, originalmente, como algo exclusivamente focado no multiplayer.

"Halo foi desenvolvido para multiplayer na internet mesmo na forma mais primordial", revelou Sinclair durante a conversa. Ele entrou para o time responsável pelo projeto em 1999, quando Halo ainda era pensado para reunir múltiplos jogadores.

Quando pensamos no primeiro Halo, é difícil não lembrar da história ou de Master Chief. Considerando o nítido esforço da equipe para criar algo que fosse ser lembrado pelos jogadores por muito tempo, chega a ser surpreendente que essa nem sempre foi a ideia.

Halo Infinite, o jogo mais recente da franquia, está disponível para Xbox Series, Xbox One e PC. Para mais sobre o título, confira como um jogador conseguiu matar 23 pessoas dando apenas um tiro — evidentemente, não foi algo que simplesmente aconteceu durante uma partida, mas ainda é válido dar uma olhada.

Aliás, você se lembra do Craig? Aquele personagem bem feio que apareceu na primeira demonstração de gameplay do título? Então, de acordo com um jogador, existe uma referência direta a ele escondida em uma das pedras do jogo. Pode ser uma viagem do fã em questão? Pode. Contudo, veja por si mesmo e descubra se é ou não.