Pc   Xbox

Halo Infinite aumenta ganho de XP nas primeiras partidas diárias do multiplayer

343 Industries promete melhorias na progressão após reclamações de jogadores

Por Victor Ferreira 30.11.2021 12H26

Lançado em 15 de novembro, o multiplayer gratuito de Halo Infinite tem sido extremamente elogiado em diversos aspectos, mas uma fonte de crítica em comum para jogadores têm sido a progressão do jogador no multiplayer, particularmente quanto ao ganho de níveis no Passe de Batalha do jogo.

Em resposta, a 343 Industries prometeu melhorias e atualizações no sistema para tornar a experiência mais agradável para os usuários, e uma nova medida será implementada nesta quarta-feira, 1º. de dezembro, dando mais experiência para as primeiras seis partidas diárias.

De acordo com o gerente de comunidade do estúdio, John Junyszek, a primeira partida passará a valer 300 XP, com a segunda e terceira dando 200 XP, a quarta até a sexta 100 XP, e a partir da sétima 50 XP.

"Acreditamos que esse aumento vai ajudar com as recompensas iniciais mais lentas enquanto beneficiará aqueles de vocês que estão jogando todos os dias", disse Junyszek.

"Sabemos que muitos de vocês querem mudanças ainda maiores e estamos comprometidos a fazê-las, mas isso vai levar tempo. Fizemos esse update com base nos dados e resposta dos jogadores, e vamos monitorar seu impacto depois que lançá-los amanhã de manhã. Como sempre, continuem compartilhando seus feedbacks."

Outra reclamação comum está em relação ao crossplay das versões de Xbox e PC, com usuários de console pedindo uma opção para desativar a função devido a jogadores trapaceiros no PC.

Em seu Twitter, Junyszek declarou: "Infelizmente, trapaça é uma parte natural de fazer um jogo de PC F2P e é algo que antecipamos. Ela nunca vai desaparecer inteiramente, mas estamos preparados e comprometidos a lançar melhorias consistentes aos nossos sistemas de jogos e tomar ação contra usuários maliciosos."

O multiplayer de Halo Infinite está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC, e sua campanha será lançada em 8 de dezembro.